Fluxo Contínuo e Trabalho Padronizado

Palestra Gratuita – A Produtividade e os resultados estão nas pessoas
3 de abril de 2017

Objetivo: nesse módulo aborda-se uma ferramenta básica de Lean, que é o Mapa de Fluxo de Valor, ferramenta essa que auxilia na visualização de todo a organização ou setor dela, desde a relação com clientes e fornecedores e sua logística, passando por detalhamento dos processos e a sincronização dos mesmos através do fluxo de informações e do planejamento das atividades. O Mapa de Fluxo de Valor (Estado Atual) é base para identificação de oportunidades e criação de um Plano de Melhorias estruturado. Início do desenvolvimento, pelos alunos, do MFV Estado Atual de sua área de atuação.

Tópicos Abordados: Mapeamento de Fluxo de Valor passo-a-passo; Exemplo de Mapeamento de Fluxo de Valor; Dinâmica de Mapeamento de Fluxo de Valor Estado Atual;

Instrutor: Márcio D´Ávila Ribeiro

Formação: Pós-Graduação em Gestão da Produção – UFSCar – SP. Graduação em Engenharia Mecânica – UNICAMP. Advogado pela UNAERP – OAB nº 180293. Carreira desenvolvida em empresa manufatureira norte-americana de grande porte, nas áreas de Produção e Processos e atuando nos últimos 9 anos na área de Lean Manufacturing e Six Sigma, com grande experiência em ministrar treinamentos dessas metodologias, inclusive em outras empresas (Electrolux, Abzil, Servimed, entre outras).

           PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA GARANTIR SUA VAGA