Manutenção Autônoma e Smed

Palestra Gratuita – A Produtividade e os resultados estão nas pessoas
3 de abril de 2017

Objetivo: A Manutenção Autônoma busca o maior envolvimento do operador com o equipamento com que trabalha, um maior conhecimento, uma maior responsabilidade sobre o desempenho do mesmo.

Tópicos Abordados: TPM: Manutenção Autônoma; Etapas da Autônoma: Limpeza Inicial, Inspeção e Etiquetagem, Eliminação das fontes de sujeira e áreas de difícil acesso, Padrão Provisório e Inspeção Geral do Equipamento; Lição de Um Ponto; Dinâmica de LUP.
Ferramentas para Estabilidade – Set Up

Conteúdo: a fim de se ter flexibilidade de atendimento aos clientes e redução de estoques, esse módulo trata da troca rápida de ferramentas (SMED). É um módulo onde a parte prática traz o entendimento dos conceitos.
Tópicos Abordados: Definição de Set up; Tamanho do lote x atendimento x set up; Metodologia de redução de tempo de set up (SMED); Set up interno e set up externo; Etapas do processo de redução do set up; Dinâmica de Set up.

Instrutor: Márcio D´Ávila Ribeiro

Formação: Pós-Graduação em Gestão da Produção – UFSCar – SP. Graduação em Engenharia Mecânica – UNICAMP. Advogado pela UNAERP – OAB nº 180293. Carreira desenvolvida em empresa manufatureira norte-americana de grande porte, nas áreas de Produção e Processos e atuando nos últimos 9 anos na área de Lean Manufacturing e Six Sigma, com grande experiência em ministrar treinamentos dessas metodologias, inclusive em outras empresas (Electrolux, Abzil, Servimed, entre outras).

           PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA GARANTIR SUA VAGA