VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI

 

Então Siga em frente

 

Envie seu arquivo e deixe os profissionais da Funpecrp-Editora analisá-lo.
Preencha o formulário abaixo e envie seu arquivo.

1TRADUÇÃO, VERSÃO, REVISÃO E PROOFREADING
Na era da globalização a informação extrapola as fronteiras entre os países e muitas vezes há a necessidade de uma tradução. A FUNPEC-Editora dispõe de uma equipe especializada para realizar traduções e versões nas mais diversas áreas, incluindo documentos, abstracts/resumos, artigos científicos, livros, manuais técnicos, entre outros. Além disso, também oferece serviços de revisão e proofreading. A revisão é o processo de examinar e adequar tanto a terminologia, o estilo e o tom, quanto a sintaxe e a gramática, deixando o texto coerente e claro. Aqui ocorre um exame minucioso de todos os detalhes, eliminando erros gramaticais, de concordância, ambigüidades, entre outros. Já o proofreading é um processo que verifica basicamente os erros de gramática e ortografia apenas, não havendo assim verificação de sentidos, coerência e fluidez do texto. Por ser mais rápido e menos complicado, este serviço é destinado a textos que já estão bem escritos e que precisam apenas de uma verificação final para erros mínimos.
2PROJETO GRÁFICO
Todo produto industrial que se preze deve ter um planejamento estrutural com a finalidade de satisfazer as necessidades e desejos dos usuários, no qual o fortalecimento e a identificação das características do objeto criam uma perfeita comunicação entre as partes. Em relação ao livro, chamamos esse planejamento de projeto gráfico. É no projeto gráfico que temos a aplicação do design criando para o livro uma interface. O design, ao contrário do que ouvimos normalmente, não é uma ferramenta estética, mas sim, uma disciplina projetual que trabalha a forma de produtos, sejam bi ou tridimensionais, de maneira que se adéqüem às necessidades físicas, psicológicas e estéticas dos usuários. O design é uma ferramenta de contribuição cultural, inovando, materializando conceitos e viabilizando idéias. Já a interface é um espaço de interação que, no caso do livro, “transforma sinais em informação interpretável” (Gui Bonsiepe), devendo ser projetada de acordo com o conceito do texto, as condições de produção e as necessidades e desejos do usuário. É através da interface que elementos como o formato de página, tipografia, margens, papel, cores, iconografia, irão se manifestar disponibilizando a informação de maneira interpretável. Como interface de um livro é planejada no projeto gráfico, só é possível fazer a diagramação após esta fase. Nossos projetos consideram o livro como um todo, desde a mensagem da obra, passando pelo suporte, tipos, margens, processo de impressão, etc. Trabalhamos a interface do seu livro para que ela transmita a mensagem de maneira clara e inovadora.
3ILUSTRAÇÃO
Criativa, talentosa, inspirada, muitos são os adjetivos que podem acompanhar uma ilustração, e não por acaso, pois, quando bem feita, ela abre novos horizontes para o leitor transformando a própria realidade ou simplesmente esclarecendo o que de outra maneira não poderia ser demonstrado. A ilustração pode tanto descrever, enfatizar ou exemplificar, como criar devaneios, maravilhar. Ela não se limita ao estilo nem ao tipo de livro, pois, se em certos casos é científica, ou expositiva, dedutiva, noutros ela é lúdica, ou sedutora, inebriante. Assim como o texto, a ilustração é uma ferramenta de comunicação ao nosso dispor e que possui infinitas possibilidades. Se feita de forma inteligente e adequada ela pode agregar valor, mas, se usada apenas para preencher espaços, tanto ela como o próprio texto estarão se desvalorizando. A ilustração, ao pé da letra, pode tornar ilustre, mas é muito importante é que ela saiba valorizar o protagonismo. Criamos as ilustrações para seu livro levando em consideração que nele elas não são apenas um detalhe estético, e sim, que funcionam tanto como elementos artísticos, quanto como integrantes ativos da mensagem a ser transmitida. Nosso objetivo é a total harmonia entre texto e ilustrações. Antes da publicação, todas as ilustrações deverão ser aprovadas pelo autor e editor.
4DIAGRAMAÇÃO
Na diagramação trabalhamos a relação entre texto, imagens e espaços, de acordo com o que foi definido no projeto gráfico. Em outras palavras, nós “montamos” todos esses elementos na página do livro. Precisão e esmero são primordiais nessa fase, além de total atenção à tipografia para que ela seja legível e uniforme. É a aplicação do projeto gráfico no texto organizando os elementos de acordo com as diretrizes do projeto.
5PROVA IMPRESSA
Durante o processo de diagramação, o autor terá o direito de receber duas provas impressas. São impressões feitas em papel formato carta, em preto e branco, e que servem para a correção e aprovação do projeto.
6CATALOGAÇÃO/REGISTRO (ISBN E FICHA CATALOGRÁFICA)
O ISBN e a ficha catalográfica são ferramentas internacionais de identificação e organização do livro, auxiliando também em sua divulgação e comercialização. Todos os livros da FUNPEC possuem ISBN (International Standart Book Number) e são catalogados de acordo com o padrão internacional CIP (Cataloging-in-publication) e com a lei do livro.

Envie seu Arquivo